A disponibilidade e o interesse em atender bem, apesar de não eliminar as barreiras da acessibilidade servem para amenizar e criar um vínculo de proximidade com as pessoas. É preciso estar bem preparado e ciente que cada individuo é único e sua necessidade também será única. Uma boa pedida também, é investir no lazer, já que geralmente as adaptações são desenvolvidas para gerar facilidades às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, mas que na maioria das vezes agradam a todos , por exemplo ter rampas ao invés de escadas, além ser acessível para pessoas com deficiência de locomoção também será bem visto pelos idosos e pessoas com carinho de bebê. Ter uma area de lazer acessível  é sempre bem  reconhecido pelas pessoas como ambiente que é acessível a todos certamente será um diferencial. A cooper TPA - Táxi Preto Acessível tem uma frota de carros totalmente acessível para seu translado a parques, praças, ginasios, shoppings, praias e demais pontos de lazer na cidade ou no inerior seja aonde for estamos preparados para atender suas necessidades diarias. além de Lazer a necessidade de realizar exercicios faz parte da rotina das pessoas e como sempre são poucos os locais com equipamentos adaptados.

 

AACADEMIA AO AR LIVRE PARA DEFICIENTES

As academias que possuem os aparelhos híbridos são uma grande conquista para os deficientes, que se deparam diariamente com uma série de desafios na própria cidade. Isto porque, treinar livremente em equipamentos adaptados para suas necessidades evita o risco de lesões, promove o bem-estar e ainda leva um sentimento de pertencimento ao espaço público, que muitas vezes são limitados para quem é deficiente.

acad3.jpg

Em visita a uma cidade do interior encontramos uma praça com equipamentos totalmente acessíveis e exclusiva para pessoas com deficiencia, são inúmeras as vantagens que os exercícios físicos proporcionam para a sua autonomia. Eles melhoram a condição cardiovascular dos praticantes, aprimoram a força, a agilidade, a coordenação e flexibilidade motora, além do equilíbrio. 

acad4.jpg

“Dá para a pessoa usar sozinha, são muito fáceis, muito simples, bem práticos, não é nada complicado”. Está tendo certo uso, não é tão grande, mais é uma ótima opção e exclusiva para pessoas com deficiência. Mas o comentário que eles [os usuários] fazem é muito positivo. Na cidade a maioria das academias ao ar livre tem um ou mais equipamentos para cadeirante, algo que surpreendeu em nossa visita a cidade". Por enquanto, não há profissionais especializados para dar suporte. Os equipamentos estão instalados em um espaço arborizado.  A praça é toda acessível e a área onde estão os aparelhos fica aberta a todos.